Topo

Pasta de ovos para incrementar sanduíches e wraps

Taise Spolti

25/11/2018 04h00

Crédito: iStock

Altamente proteico e com alto valor biológico, essa pasta de ovos é uma ótima opção para acrescentar ao seu sanduíche de lanches intermediários. A delícia também pode ser passada em wraps e usada como acompanhado de salada.

Como essa receita leva a gema crua, havendo um pouco mais de risco de salmonela, é importante se atentar à origem dos ovos que você está comprando, para garantir que sigam as normas de segurança da Vigilância Sanitária. Caso você prefira não usar ovos, pode substituir a maionese caseira da receita por esta feita com cenoura.

Confira como preparar a receita, que além de gostosa, é tem um preparo rápido e simples:

Ingredientes:

• 2 ovos cozidos

• 1 gema

• 1 colher de sobremesa de mostarda dijon (ou mostarda escura)

• sal e pimenta a gosto

• Azeite de oliva em fio o quanto baste (aprox. 30mL)

• tomilho seco a gosto

• Orégano seco a gosto

Preparo:

1. Ferva água em uma panela e quando ferver acrescente os dois ovos, cozinhe durante 7 minutos, descasque e reserve.

2. Em um liquidificador, acrescente a gema crua, a mostarda e um pouco de sal, ligue o liquidificador e vá acrescentando azeite de oliva em fio até formar uma maionese (creme mais espesso).

3. Em uma tigela, acrescente os dois ovos e amasse com o auxilio de um garfo até formar uma farofa, os ovos amassados ficarão esfarelentos, por isso formarão a farofa. Acrescente o tomilho e o orégano, e por fim a maionese caseira.

4. Monte seu sanduíche com fatias de pão integral e uma camada generosa dessa pasta, e você terá um lanche equilibrado em carboidratos integrais, proteína de alto valor biológico e gorduras do bem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pasta de ovos para incrementar sanduíches e wraps - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.