Topo

Taise Spolti

Batatas assadas com molho curry sem lactose

Taise Spolti

23/10/2019 04h00

Crédito: Caio Cezar/UOL

Fez muito sucesso o molho de curry que postei poucos dias atrás e uma seguidora do meu Instagram me deu uma super ideia ao assar legumes com esse molho, testei com batata e batata-doce em casa, ficou sensacional!

A batata inglesa, batata yacon e a batata-doce super combinam com o adocicado e picante do molho de curry que publiquei.

Ingredientes:

  • 2 batatas inglesas ou batata-doce

Sugestão: pode assar berinjela e até moranga para variar o cardápio se quiser uma opção lowcarb

Preparo:

  1. Higienize bem as batatas e deixe-as com a casca. Faça cortes sem ir até o final para que a batata não se desfaça durante o tempo que assar no forno.
  2. Esfregue nas batatas cruas um pouco de azeite e sal e leve para assar no forno durante 20 minutos em uma forma fechada com alumínio.
  3. Retire as batatas do forno, abra um pouco o alumínio e regue as batatas com o molho curry, deixe que umedeça bem as batatas dentro dos cortes. Feche o alumínio e volte as batatas para o forno para terminar de assar por mais 20 minutos a 200 graus.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.