Topo

Taise Spolti

Molho curry versátil: veja versão funcional e sem álcool da receita

Taise Spolti

13/10/2019 04h00

Crédito: iStock

Você provavelmente já comeu em algum restaurante esse molho, em muitos eventos que eu e o Valter realizamos esse molho de curry é muito solicitado, pois vai bem com frango, saladas quentes como com a cevadinha e arroz negro, mas o clássico do nosso menu é com camarão flambado.

O molho é feito com o flambadinho de rum, mas aqui vou passar a versão mais saudável, sem o álcool e seu residual, assim ele fica mais leve, mais fácil de fazer, e combinará até com aquele wrap integral que você pode preparar usando legumes.

Desafio você a fazer em casa, e me contar como ficou, e com qual combinação você fez seu molho curry, me conta no instagram 🙂

Ingredientes

  • 1 vidrinho de leite de coco integral (aproximadamente 200 mL)
  • 1 colher de sopa rasa de curry em pó
  • 1 colher de chá rasa de cúrcuma em pó
  • 1 colher de chá rasa de gengibre moído na hora (ou se quiser usar o pó)
  • Sal a gosto

Como fazer

  1. Coloque em uma panela o curry, a cúrcuma e o gengibre e deixe esquentar bem o fundo da panela, assim o calor irá soltar todos os aromas dessas especiarias e melhorará o sabor, deixando-o mais intenso.
  2. Após 1 minutinho esquentando bem, acrescente o leite de coco e acerte o sal. Mexa bem e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.