Topo

Canjiquinha funcional sabor doce de leite

Taise Spolti

27/02/2019 04h00

Canjiquinha é muito bom! Doce ou salgada a canjica está na nossa cultura. Minha mãe sempre fez uma canjica muito saborosa, mas vai muito leite condensado e isso não é nada saudável, mas uma maneira de manter esse sabor gostoso e escurinho, é fazer um processo acelerado de doce de leite vegetal com o grão de canjica. Fica uma delicia! Mas compre um grão bom, se não demorará muito tempo para ficar no ponto.

Ingredientes

  • 150 g de canjica
  • 1 L de leite vegetal de amêndoas
  • 2 colheres (sopa) de xilitol ou açúcar mascavo
  • 1 colher (chá) de canela em pó

Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela de pressão, assim que a pressão iniciar, diminua o fogo e deixe por aproximadamente 25 minutos. Esse processo acelera a formação de doce de leite a partir do leite vegetal, assim que tirarmos a pressão, continuaremos cozinhando sem a tampa até que o grão amoleça.
Pronto! Delicioso.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Canjiquinha funcional sabor doce de leite - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.