Topo

Saudável e delicioso: sorbet de banana para os dias quentes

Taise Spolti

30/12/2018 04h00

Que tal um doce refrescante, saboroso, e que ainda é saudável?

A receita de hoje é um sorbet feito com banana, que por ser cremosa, é uma excelente opção de fruta para criar bases de diversos sabores de sorvete sem precisar usar ingredientes calóricos ou industrializados. Além disso, a sobremesa também oferece benefícios nutricionais: a banana é fonte de vitamina A, vitamina C, fibras e potássio. 

Para essa preparação, utilizei canela e nibs de cacau (grão de cacau seco e descascado), mas você pode usar café, morango picado, chocolate funcional, frutas secas e outros alimentos de sua preferência.

Ingredientes

  • 3 bananas picadas
  • 1 col. Sobremesa de nibs de cacau 
  • 1/2 col. Chá de canela em pó 

Modo de preparo

Congele a banana picada de um dia para outro. No dia seguinte, coloque-a em um processador de alimentos com os demais ingredientes e bata até que vire um creme. Reserve no congelador e consuma em até dois dias.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Saudável e delicioso: sorbet de banana para os dias quentes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.