PUBLICIDADE

Topo

Paçoca cremosa: aprenda como fazer em casa esse docinho funcional

Taise Spolti

03/05/2020 04h00

Crédito: iStock

Fácil, vegano, barato…

Essa paçoca cremosa eu fazia para vender há muitos anos na minha antiga cidade, era um sucesso! Não só no interior mas no Brasil todo, paçoca é um doce que lembra muito nossa infância, e essa versão saudável e cremosa é xeque mate na vontade de comer doces.

Mas claro: não abuse das quantidades.

Ingredientes

  • 500 g de amendoim sem pele
  • 4 colheres de sobremesa de açúcar de coco (ou mascavo)
  • 1 colher de chá de sal marinho moído na hora

Preparo

  1. Torre o amendoim no forno rapidamente para que ele solte mais sua gordura e fique com sabor e aroma mais fortes. Coloque-os então no liquidificador ou multiprocessador, junto ao açúcar e o sal, processe até que que forme uma pasta lisa.
  2. Durante todo o processo de bater, você terá que parar e mexer com uma colher ou pão duro algumas vezes.
  3. Guarde fora da geladeira em pote de vidro, longe da luz. Dura até 2 semanas.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.