PUBLICIDADE

Topo

Aprenda receita de pão de queijo funcional e fácil de fazer em casa

Taise Spolti

26/04/2020 04h00

Crédito: arquivo pessoal

Você não vai acreditar no quão incrível fica esse pão de queijo!

Testei uma receita que fosse rápida de se fazer em casa e com o sabor do pão de queijo que eu amo com café, além de ter que agradar minha filha que também é fã de pão de queijo (quem não é?!). Existem duas receitas, uma com queijo e uma sem queijo, mas com levedura seca (especial para quem é intolerante ou alérgico a produtos à base de leite). Teste a que for melhor pra você, não vai se arrepender.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de leite de coco
  • 1/2 xícara de água
  • 1/2 xícara de óleo de coco sem sabor (especial para cozinha)
  • 1/2 colher (sopa) rasa de sal
  • 500 g de goma de tapioca
  • 2 ovos
  • 1 ½ xícara de queijo ralado (use queijos maturados para conter menos lactose: parmesão, meia cura, colonial, canastra, pecorino…)
  • Para a receita sem queijo: substitua o queijo por 1 xícara de levedura seca

Preparo

  1. Em um microondas aqueça, até quase ferver, o leite coco, óleo de coco, sal e água.
  2. Enquanto isso coloque a tapioca numa tigela, misture então com uma espátula o leite quente com a tapioca. Mexa bem.
  3. Misture os ovos vigorosamente. E por fim, coloque o queijo ralado (ou levedura).
  4. Unte forminhas de cupcake pequenas e coloque a massa até a metade (eles crescerão bastante). Asse em forno pré aquecido durante 45 minutos a 220 graus.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.