Topo

Taise Spolti

Pera assada em seu próprio suco: aprenda doce rápido e saudável

Taise Spolti

19/04/2020 04h00

Crédito: iStock

Uma receita que deu muito certo aqui em casa, é muito facil e barata de fazer, e com ela conseguimos aproveitar aquelas peras (e você pode fazer com maçã ou abacaxi se preferir) que estão passando do ponto, coisa que pode ser comum se você, assim como eu, tem o hábito de comprar as frutas que estão em época.

A melhor forma de obter os nutrientes dos alimentos é sempre optar por comprar quando estão em sua época sazonal, estão em colheita alta, baixo custo e muito facil de encontrar disponivel em feiras de agricultores e produtores locais, sendo assim as vezes a gente pode acabar se passando na hora da compra e algumas frutas vão passando do ponto certo?

Essa receita então vai cair como uma luva!

Ingredientes

  • 5 peras
  • 1 pau de canela
  • 3 cravos
  • 1 cardamomo (opcional, pode usar noz moscada ou outra especiaria que já tenha em casa como o cominho! Fica uma delicia)
  • suco de 1/2 limão

Preparo

  1. Faça um suco no liquidificador com 2 peras e 1/2 copo de água. Coe se achar necessário e reserve.
  2. Em uma forma pequena de bolo, coloque as outras 3 peras cortadas ao meio sem a casca e sem as sementes uma ao lado da outra viradas com a face para baixo.
  3. Coloque os cravos, canela e cardamomo espalhados entre as peras, esprema o suco de meio limão por cima delas de maneira uniforme e então jogue o suco de pera reservado, de preferencia cobrindo-as inteiramente.
  4. Leve ao forno coberto por uma folha de alumínio durante 20 minutos a 180 ºC. Passado esse tempo, retire o alumínio com cuidado e volte ao forno por mais 20 minutos em temperatura mais alta possível (fornos caseiros geralmente vão até 250 ºC).
  5. Retire do forno e leve para a geladeira para esfriar em uma travessa.
  6. Sirva com granola, canela em pó, ou o que preferir.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.