PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Bolinho de feijão branco é lanche prático e rico em proteína

Taise Spolti

01/03/2020 04h00

Feijão é uma excelente fonte de proteína, e muitas vezes imaginamos ele somente sendo usado em feijoadas ou saladas. Mas o fato é que podem ser usados para inúmeras outras receitas como purês, cremes, etc. E na receita de hoje é num bolinho muito saboroso com ervas e pode ser usado como lanche.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de feijão branco cozido escorridos
  • 10 folhinhas de Manjericão fresco
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 ovo inteiro
  • 2 colheres de sobremesa de farinha de trigo integral
  • 1 colher de chá de fermento

Preparo

  1. Escorra bem a água do feijão cozido e amasse ele com um amassador de batatas para purê, até formar um creme. Misture o ovo, sal e farinha, e por último o fermento e o manjericão.
  2. Asse em forno pré aquecido a 200 graus em forminhas de cupcake, e se quiser, acrescente cobertura de granola salgada ou sementes de girassol ou gergelim por cima.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.