PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

Pizza rápida sem glúten: veja forma diferente de usar o ovo e a tapioca

Taise Spolti

19/02/2020 04h00

Crédito: Taise Spolti

Nunca foi tão fácil comer uma pizza rapidinha, sem truques, e deliciosa! Óbvio que você pode criar o sabor que quiser e colocar na cobertura, lâminas de berinjela e abobrinha com tomate confitado, por exemplo, é uma delícia.

Basicamente vamos recriar a massa, com um ingrediente fácil de encontrar e muito versátil: tapioca!

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 4 colheres de tapioca
  • 1 colher de amaranto em flocos
  • Sal e pimenta moídos não hora a gosto
  • 2 tomates italianos
  • 1 fio de azeite extravirgem
  • 1 ramo de folhas de manjericão frescas
  • 1 xícara de queijo colonial maturado ralado (pode usar o queijo que você preferir, mas de preferência pelos mais maturados pois contém menos lactose que os brancos)
  • 2 lâminas finas de presunto Parma ou Serrano (você pode trocar por frango desfiado, tempeh ou tofu)

Preparo

  1. Misture os ovos com o amaranto, tapioca e sal. Bata até formar uma massa lisa e faça como se fosse panquecas em frigideira antiaderente.
  2. Quando estiverem prontas, os dois lados prontos, disponha por cima o queijo ralado, as rodelas de tomate cortadas finamente, é um fio de azeite.
  3. Leve para o forno aquecido a 200 graus somente até o queijo derreter e o tomate amolecer um pouco (em torno de 7 minutos), retire do forno e coloque folhas de manjericão, presunto Parma desfiado e se quiser, mais um fio de azeite e pimenta moída por cima.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.

Chef Funcional