PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

Bolinhas de polvilho, sem glúten e sem lactose, são opção de lanche

Taise Spolti

12/02/2020 04h00

Crédito: Taise Spolti

A receita lembra uma mistura de pão de queijo com rosquinha de polvilho, e é muito gostosa para acompanhar o chimarrão de fim de tarde ou então um café fresquinho. Sem glúten e sem lactose, é um bolinho super fácil de fazer.

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de água morna
  • 1/2 xícara de azeite extravirgem a gosto
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 xícaras (chá) de polvilho azedo
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de gergelim ou quinoa

Preparo:

  1. Misture o azeite com a água morna e o sal, e aqueça.
  2. Assim que estiver quente, misture aos poucos (em fio) o polvilho. Adicione os ovos e depois mexa com as mãos para manter a massa lisa.
  3. Sove a massa durante aproximadamente 4 minutos até que fique 'puxenta', ou seja, elástica.
  4. Por fim, misture o gergelim ou a quinoa.
  5. Faça bolinhas iguais e asse em forno aquecido a 180 graus por 20 minutos, em média, ou até que forme uma casquinha por fora.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.

Chef Funcional