Topo

Taise Spolti

Parfait de iogurte com manga e hortelã: é saudável e refrescante

Taise Spolti

22/01/2020 04h00

Crédito: iStock

Delicioso e super refrescante. Uma sobremesa, um lanche da tarde ou uma recepção de amigos sem sair da alimentação saudável do dia a dia, esse Parfait é fácil de fazer o como o próprio nome já diz: perfeito.

Use taças para mostrar as camadas lindas que essa receita possui, e pode trocar a manga com hortelã com qualquer outra fruta saborosa da sua região que esteja na estação, assim garantindo a sazonalidade e maior sabor pois será o auge de sabor da fruta.

Ingredientes

  • 1 potinho (aprox. 200mL) de iogurte integral – pode usar desnatado, iogurte de leite de ovelha ou opções sem lactose
  • 1/2 sachê de gelatina em pó sem sabor
  • 1 manga tommy
  • 10 folhinhas de hortelã
  • 1 colher de açúcar de coco (pode usar mel ou xilitol)

Preparo

  1. Derreta a gelatina em duas colheres de água e leve por 10 segundos para o microondas. Não deixe esquentar demais para não estragar a gelatina. Misture a gelatina com o iogurte e acrescente o açúcar de coco ou mel. Reserve.
  2. Pique a manga em pedacinhos pequenos e misture a hortelã também picada em tiras finas.
  3. Em taças, acrescente uma camada de iogurte, uma camada de manga com hortelã, e outra camada de iogurte.
  4. Leve para a geladeira por 2 horas.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.