Topo

Taise Spolti

Panqueca doce de banana para um café da manhã ou lanche saudável

Taise Spolti

01/01/2020 04h01

Crédito: Caio Cézar/UOL

Vai dizer que não dá vontade de comer uma torre de panquecas cada vez que rola uma cena de café da manhã em filmes americanos?

Mas lembre-se que a receita deles tem maple syrup, açúcar na massa, farinha branca… Então, quando bater a vontade, vá lá e faça esta versão saudável –se você tem criança em casa, pode ficar tranquilo que os pequenos vão adorar.

Panqueca doce de banana sem lactose 

Ingredientes

  • 2 bananas médias
  • 2 colheres (sopa) de farinha integral
  • 2 colheres (sopa) de leite de coco (ou de outro vegetal que goste)
  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de água (se for necessário)
  • 1 colher (chá) de fermento químico

Preparo

  1. Bata todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador durante 4 minutos. A massa deve ficar super lisa e cremosa. Se for necessário, coloque água,  mas não deixe que a massa fique líquida demais. Misture ao final o fermento e reserve.
  2. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga e quando estiver bem quente acrescente uma concha pequena de massa.
  3. Quando soltar do fundo, vire e espere assar do outro lado. Repita o processo com toda a massa.
  4. Sirva com frutas (banana picada, morangos, mirtilo), mel, néctar de coco ou até mesmo sozinha.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.