PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

Pudim de chia com coco e morango é sobremesa funcional e simples

Taise Spolti

11/12/2019 04h00

Foto: Caio Cezar / UOL

A semente de chia é considerada um superalimento, alem de ser uma grande fonte de ômega 3 e fibra, o consumo regular ajuda a controlar colesterol, diminuir processos inflamatórios do organismo e oferecer suporte na limpeza contra as toxinas do corpo.

Para que a chia tenha seu efeito esperado no organismo, é essencial deixá-la de molho em água por pelo menos duas horas. Escorra essa água e então utilize-a.

Para quem é adepto ao consumo de kefir, outro superalimento essencial para nossa saúde, dá para usá-lo nessa receita, substituindo o iogurte pela mesma quantidade de kefir.

Ingredientes

  • 150 mL de iogurte natural
  • 10 morangos
  • 50 mL de leite de coco natural
  • 1 colher de açúcar de coco ou néctar de coco
  • 3 colheres de sobremesa de chia hidratada

Preparo

  1. Bata no mixer ou liquidificador o iogurte com os morangos, o açúcar de coco ou nectar de coco, e o leite de coco.
  2. Misture a chia com uma colher e leve para a geladeira por 3 h ou durante a noite.
  3. O consumo deve ser imediato.
  4. Use essa combinação para outros sabores de frutas, ou misture a geleia sem açúcar que preferir.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.

Chef Funcional