Topo

Taise Spolti

Aprenda a fazer um arroz negro cremoso, rico em proteínas e fibras

Taise Spolti

03/11/2019 04h00

Crédito: Taise Spolti

Além de ser saboroso e diferente, o arroz negro possui propriedades nutricionais excelentes: rico em antocianina e antioxidantes, o arroz negro apresenta 30% a mais de fibras e 20% a mais de proteínas quando comparado ao branco, além ser rico em ômega-3.

É muito fácil fazer esse arroz cremoso.

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz negro
  • 2 xícaras de água
  • 1/2 vidrinho de leite de coco (pode usar leite de coco em pó – 3 colheres de sobremesa)
  • sal e pimenta a gosto

Preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela de pressão e feche. Quando pegar pressão, diminua o fogo e cozinhe por 20 minutos. Desligue o fogo e deixe que a pressão saia sozinha para que mantenha a cremosidade.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.