Topo
Chef Funcional

Chef Funcional

Categorias

Histórico

Faça seus próprios tomates secos aromatizados

Taise Spolti

20/10/2019 04h00

Crédito: Caio Cezar

Não tem jeito, tomate é um alimento delicioso e versátil, dá pra usar em receitas doces e salgadas, sucos funcionais e molhos. E dá muita pena quando vemos que alguns estão passando do ponto ou com algum machucadinho e são jogados fora, saber manejar esses alimentos para evitar desperdício é a melhor escolha para a saúde do corpo e do bolso também, já que sabemos que o desperdício de alimentos é um problema social mundial.

A minha dica para os tomates é assar com alguns temperos e azeite, ficarão deliciosos e podem enriquecer muitos pratos, a duração é de até uma semana na geladeira em pote fechado.

Ingredientes:

Tomates italiano ou os que tiver em casa

Manjericão fresco

Sal moído na hora a gosto

1 colher de chá de Páprica doce em pó

2 a 3 colheres de sopa de azeite

Preparo:

Corte os tomates pela metade e esfregue em casa metade o sal, páprica e azeite de oliva. Se as avarias estiverem na parte de dentro, apenas corte os machucadinhos e retire as sementes.

Leve para assar uma forma cheia de tomates, 1h a 250 graus.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.

Chef Funcional