Topo

Taise Spolti

Rico em fibras, chips de cenoura é uma opção saudável para o lanche

Taise Spolti

16/10/2019 04h00

Foto: Caio Cezar/UOL)

Poucos dias atrás fiz um suco de cenoura, bati com água e gelo e coei, me veio à cabeça que aquele monte de nutrientes e fibras estariam sendo jogado no lixo sem motivo algum! Pensei em reutilizar, e a maneira mais deliciosa que me veio em mente e também mais fácil e acessível era um chips, parecido com um biscoitinho para beliscar.

Fica uma delicia!

Ingredientes:

Sumo de 1 cenoura processada

Sal e pimenta preta moídos na hora a gosto

Aproximadamente 1 xícara de farinha de trigo integral (a quantidade de farinha vai depender da quantidade de cenoura processada)

Preparo:

Certifique-se de que o sumo da cenoura esteja bem coado, quanto mais seco melhor.

Misture a farinha o sal e pimenta ( e se quiser mais tempero use ervas frescas), e aperte bem com a mão até formar uma massa lisa.

Espalhe o mais fino possível em uma forma untada e com papel manteiga. Asse a 250 graus até secar e ficar crocante, aproximadamente 20 minutos.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.