Topo
Chef Funcional

Chef Funcional

Categorias

Histórico

Granola de cacau: nutritiva e rápida de fazer

Taise Spolti

02/10/2019 04h00

(Foto: Caio Cezar/UOL). ATENÇÃO: PROIBIDO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO UOL

Já passei aqui duas opções de granola: salgada e caseira. Como ambas fizeram muito sucesso, hoje quero ensinar uma nova receita, no sabor cacau.

O cacau tem uma substância chamada epicatequina, um composto capaz de reduzir o apetite. Mas tem que ser o cacau puro, aquele amarguinho delicioso que faz com que o corpo sinta-se satisfeito com pouca quantidade da granola. 

Ingredientes:

100g aveia em flocos inteiros

2 colheres de sopa de xilitol (adoçante natural) ou açúcar de coco

2 colheres de sobremesa de  cacau em pó

1 colher de sopa de quinoa em flocos

1 colher de sopa de amaranto em flocos

1 colher de sopa de óleo de coco ou manteiga de coco

(Detalhe: você pode colocar grãos integrais e também incrementar com frutas secas)

Preparo:

Aqueça uma frigideira, coloque o óleo de coco e, em fogo médio, acrescente o xilitol, cacau e misture. Logo após estarem quentes, acrescente a aveia e outros grãos. Misture sem parar para que nenhum pedacinho grude ou queime no fundo da panela.

Desligue o fogo e deixe esfriar antes de guardar em um pote fechado.

Dura até 1 semana fora da geladeira.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.

Chef Funcional