Topo
Chef Funcional

Chef Funcional

Categorias

Histórico

Molho de maracujá e mostarda para dar cor à salada do final de semana

Taise Spolti

03/08/2019 04h00

Crédito: Caio Cezar / UOL

Uma salada bem nutritiva envolve vários alimentos. Incluir proteínas, oleaginosas, alguns legumes no vapor ou puxadinhos na manteiga ghee e várias folhas novinhas como alface e agrião tem o seu valor e sabor, não acham?

Eu sou super fã de salada e muitas vezes elas se tornam a minha refeição principal, contendo todos os macronutrientes que eu preciso para me manter satisfeita. Adicionando arroz vermelho ou quinoa e um pouco de grão de bico, tenho uma refeição completa com muito sabor.

Uma ótima opção para quem não está habituado com a salada como principal refeição ou como um lanche é incluir um molho de excelente valor nutricional para dar mais cor e também sabor, que vá além do vinagre e azeite (que é maravilhoso por sinal e a combinação dos dois dá o clássico vinagrete francês, que ensinei aqui).

Então aproveite essa receita para fazer no final de semana e incluir mais saladas na sua rotina, é extremamente saborosa e muito (muito mesmo) fácil de fazer.

Ingredientes

  • Polpa de um maracujá médio (use o azedo mesmo, mas se quiser, use o doce e acerte mais o sal depois)
  • 1 colheres de sobremesa de mostarda dijon
  • 1 colher de sobremesa de azeite de oliva extravirgem
  • sal marinho a gosto

Preparo

  1. Misture todos os ingredientes com um garfo de forma vigorosa, para que todos os ingredientes formem um creme leve. Acerte o sal conforme a sua preferência.
  2. Para guardar na geladeira: até três dias em pote fechado.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.