Topo

Taise Spolti

Barra de chocolate nutritiva é forma saudável de consumir doce

Taise Spolti

12/06/2019 04h00

Crédito: iStock

Achou o título estranho? Mas não é! Uma excelente forma de não passar vontade de comer seu chocolate, já que podemos deixar ele mais nutritivo, reduzindo ainda seu índice glicêmico. O cacau é um super alimento, é indicado por especialistas a ingesta de cacau de boa procedência como excelente fonte de antioxidantes, contribui para a prevenção de câncer e está no topo da lista dos super alimentos, acima do açaí e blueberries por exemplo.

Mas para que nessa nossa receita, esse poder do cacau seja realmente mantido, é necessário escolher um bom chocolate, uma barra de chocolate que não contenha açucares ou manteigas extras, e marcas assim são bem fáceis de encontrar, já que hoje em dia a procura por chocolate amargo e chocolate saudável aumentou muito.

Ingredientes:

  • 100 g (ou 1 barra) de chocolate amargo ou barra de chocolate funcional
  • 2 colheres de sobremesa de gojiberries
  • 2 colheres de sobremesa de aveia ou granola de sua preferência
  • 1 colher de sobremesa de nozes picadas
  • 1 colher de chá de pimenta rosa picada

Preparo:

  1. Derreta a barra no microondas, misture todos os outros ingredientes e disponha em uma forma (não é necessário untar). Distribua se preferir, mais nozes picadas ou pimenta por cima, fica mais bonito ainda.
  2. Leve a forma para a geladeira e deixe esfriar até endurecer.
  3. Desenforme, corte em pequenos pedaços e reserve em potinho fechado longe da umidade.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.