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Doce com casca de banana e chocolate é opção rica em fibras e econômica

Taise Spolti

2019-05-20T19:04:00

19/05/2019 04h00

Crédito: Caio Cezar / UOL

Uma ótima ideia para aproveitar ao máximo os benefícios da banana é consumir a casca: para o planeta é bom pela diminuição de resíduos. Já para o organismo, aproveitá-la é maravilhoso já que contém bom nível de vitamina B6, magnésio e potássio. A casca também contém triptofano, que é um precursor de serotonina no corpo, gerando sensação de bem estar e melhora do humor. Além disso, a receita é rica em fintas

Ótimo para o intestino e para o bolso!

Ingredientes

  • 70 g de chocolate amargo ou funcional
  • 2 bananas
  • 1 colher de sopa açúcar mascavo OU adoçante xilitol
  • 2 colheres de sobremesa de cacau puro

Preparo

  1. Lave bem as bananas e seque com um papel toalha, certifique-se de que elas sejam organicas.
  2. Derreta o chocolate no microondas ou em banho maria e reserve.
  3. No liquidificador, bata as bananas picadas com a casca com o açucar e o cacau até formar um creme liso.
  4. Leve esse creme para uma panela em fogo médio e deixe que cozinhe durante dois a três minutos, acrescente o chocolate derretido e continue cozinhando até que as bolhas do fundo da panela apareçam (igual ao brigadeiro).
  5. Deixe esfriar e sirva.
  6. Fica uma delícia com coco ralado ou nozes picadas.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.