Maionese de wasabi: uma forma simples de incluir esse ingrediente na rotina

Crédito: Caio Cezar / UOL
Você já deve ter experimentado essa raiz forte na culinária oriental, mas eu duvido que você já tenha se interessado por esse alimento pelas suas propriedades benéficas a saúde. E são muitas!
Os japoneses sempre utilizaram o wasabi como medicamento, sim, a cultura deles é muito rica em conhecimento quanto a saúde, e usa-se o alimento como fonte de cura. O Wasabi é antibacteriano, anti-inflamatório e calmante para o estômago, o objetivo de se usar com alimentos crus como os peixes é justamente pelo fato de conter um repelente natural e também por ser um antibacteriano natural para o organismo.
Uma maneira bacana e fácil de incluí-lo no nosso dia a dia é fazer uma maionese de Wasabi, mas usando a minha receita de maionese sem ovos. Dá para usá-la em receitas simples como panquecas integrais ou uma salada de frango com sementes
Ingredientes
- 1/2 cenoura média
- 1 dente de alho
- 1 colher de sobremesa de suco de limão
- sal e pimenta a gosto
- azeite de oliva em fio (o quanto baste para a quantidade de maionese que desejar)
- 1 colher de chá de wasabi em pó (ou 1 e meia de wasabi em pasta)
Modo de preparo
- Cozinhe a cenoura (descascada) até que fique bem mole, quase desmanchando.
- Coloque-a fria dentro do liquidificador com o dente de alho e algumas gotinhas de limão, bata até que vire uma pastinha. Desligue o liquidificador e mexa um pouquinho para misturar a pastinha que ficará no fundo do copo. Ligue novamente o liquidificador com a tampa e vá acrescentando o azeite de oliva em fio, tal como uma maionese normal, até a quantidade de maionese que desejar.
- Ao final, desligue o liquidificador, tempere com sal e pimenta a gosto, acrescente o wasabi e mexa para misturar tudo. reserve em geladeira por no máximo cinco dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.