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Receita de mingau de aveia com frutas é simples e saudável

Taise Spolti

13/03/2019 04h00

Crédito: iStock

Recentemente fiz uma viagem a trabalho, em um cruzeiro, onde em todos os cafés da manhã era oferecido mingau, tipico do café americano pelo que deu pra perceber, já que esse cruzeiro é de uma empresa americana e só tinha nós de brasileiros lá. E durante muitos anos da minha vida eu comi mingau de aveia no café da manhã, pois é um excelente alimento, e com a receita base dele podemos criar varias combinações. Depois de fazer a primeira vez, com certeza você vai desejar fazer mais vezes, principalmente nesses dias frios que estão fazendo no fim do verão aqui no sul.

A aveia é um alimento rico, possui tanto fibras soluveis quanto as insoluveis, tem minerais importantíssimos para o organismo, contribuindo para a diminuição do colesterol, triglicerideos, gordura corporal, oferece muita saciedade e controla o apetite. Para as crianças é uma super refeição!

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de aveia em grãos
  • 50 ml de leite de coco
  • 1 colheres de sobremesa de açucar mascavo
  • 1 colher de sobremesa de coco ralado ou coco ralado queimado
  • 50 ml de água

Para adicionar depois:

  • Frutas para compor: morangos em pedaços, mirtilos, maçã em pedaços, melão, banana…
  • Adicione mais sabor: mel, canela, amêndoas, nozes, granola…

Preparo

  1. Adicione os ingredientes principais do mingau em uma panela em fogo baixo e deixe cozinhar até formar um creme. Mexa sempre para não grudar no fundo da panela.
  2. Sirva ainda quente com os adicionais de sua preferencia.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.