Topo

Taise Spolti

Tortinha vegana de cenoura e coco: receita não leva açúcar

Taise Spolti

16/01/2019 04h00

Crédito: Paulinho Sefton

Essa sobremesa eu criei para um jantar vegano lá em casa, para um casal super especial, e foi um desafio, pois fiz com o que eu tinha em casa e fez muito sucesso! E eu acredito justamente nisso na alimentação saudável, aliar o que temos em casa com boas escolhas e alimentação limpa, acessível a todos. Essa tortinha não tem segredo, vai agradar a todos e não leva açúcar!

Ingredientes:

  • 1 cenoura sem casca
  • 100 g coco ralado natural
  • 1 fio de óleo de coco ou azeite de oliva 
  • 8 damascos secos 
  • 8 ameixas secas 
  • Água 
  • Canela a gosto 

Preparo:

  1. Deixe as ameixas e os damascos em um pote com água para hidratar e reserve.
  2. Rale a cenoura e misture ao coco ralado numa vasilha, adicione canela e reserve.
  3. Escorra a água das ameixas e do damasco e bata-as em um liquidificador ou processador de alimentos com o fio de óleo, até que forme uma pastinha –não precisa se transformar em creme, deixe alguns pedaços inteiros. 
  4. Misture tudo à cenoura e o coco ralado e leve ao forno em pequenas forminhas untadas, por 20 a 30 minutos a 200 graus. 

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.