menu
Topo
Chef Funcional

Chef Funcional

Categorias

Histórico

Receita de creme inglês de coco funcional, para matar vontade de doces

Taise Spolti

07/11/2018 04h00

Crédito: iStockCreme inglês é uma delicia, não acham? Depois que provamos esse creminho simples é difícil não querer repetir com varias frutas diferentes, além da clássica pera ao vinho.

Aqui vou ensinar esse creme de forma mais saudável. Fica minha sugestão comer ele com as frutas caramelizadas com aceto balsâmico que eu já ensinei aqui. Mas você pode variar, comer com um pãozinho torrado com açúcar mascavo, ou então sozinho, para matar a vontade do doce. 

Ingredientes para creme inglês de coco

  • 1 xícara (chá) de leite sem lactose ou desnatado
  • Essência de baunilha se preferir
  • 1 xícara (chá) de leite de coco 
  • 4 gemas
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo OU adoçante culinário xilitol 

Como fazer para creme inglês de coco

  1. Esquente o leite com a essência de baunilha e o leite de coco, mas não deixe ferver.
  2. Enquanto isso, bata na batedeira as gemas com o açúcar ou adoçante até formar um creme branquinho.
  3. Acrescente um pouco do leite quente ao creme de gemas, misture e acrescente o restante. Não misture tudo de uma única vez para as gemas não cozinharem e criarem grumos.
  4. Depois de misturar tudo, volte para o fogão e cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até começar a engrossar, retire do fogo e coloque um plástico filme por cima encostando no creme, isso faz com que não se crie aquela crosta dura em cima, e leve a geladeira até ficar gelado.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.