Topo

Taise Spolti

Mini tarte: tortinhas de maçã fáceis, rápidas e funcionais

Taise Spolti

17/10/2018 04h00

Crédito: iStock

Fazer mini tortinhas às vezes pode soar muito trabalhoso para algumas pessoas, pois cozinhar a massa base como as que eu já ensinei aqui requer um pouco de paciência, mas podemos facilitar muito esse processo deixando a torta mais leve e, até mais barata, apenas trocando a base.

Tenha em mãos forminhas de muffins ou pequenos ramequins para o resultado ser ainda mais bonito!

Ingredientes para mini tarte

  • 1 maçã com casca 
  • 2 col. (sobremesa) de farinha de amêndoas ou farinha de trigo integral 
  • 1 col. (sobremesa) de açúcar mascavo 
  • 1 col. (sobremesa) de manteiga ghee (você pode usar a gordura que preferir, como manteiga de coco, óleo de coco, manteiga comum…)
  • Canela à gosto 

Como fazer mini tarde

  1. Higienize bem a maçã e corte-a ao meio para retirar as sementes, com um fatiador de alimentos lamine a maçã em finas fatias. Deixe de molho na água para não escurecer com um pouquinho de limão enquanto prepara a base.
  2. Misture em uma tigela a farinha, açúcar e manteiga até formar uma farofa, use a ponta dos dedos para chegar nessa textura.
  3. Forre três forminhas de muffin ou ramequim com essa farofinha e aperte bem no fundo. Disponha as lâminas de maçã uma a uma em cima dessa base formando a parte de cima da tortinha, acrescente um pouco de canela em Pó a gosto e asse a 200 graus durante vinte a trinta minutos, até que a maçã tenha caramelizado por cima.

Está pronta, bom apetite!

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.