Topo

Taise Spolti

Receita de panquecas integrais coloridas

Taise Spolti

26/08/2018 04h00

Panqueca de beterraba – Crédito: iStock04

Quem não gosta de panqueca? Para todos os recheios sempre há uma opção saudável. Panquecas são pratos simples, práticos e versáteis que eu adoro incluir em algum momento do meu dia. 

Invista nessas duas receitinhas que, além de gostosas, são incríveis para agradar as crianças, pois a cor é chamativa e a refeição se torna parte da brincadeira. 

Receita de panquecas coloridas de couve e beterraba

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 100 mL de leite vegetal (pode ser leite de aveia caseiro – bata no liquidificador 50 g de aveia que estava de molho com 200 mL de água. Coe e use o leite em suas receitinhas)
  • 80 g de farinha de arroz integral ou farinha de trigo integral
  • 1 pitada de sal 
  • Para a de beterraba: 40 g de beterraba cozida
  • Para a de couve: 3 folhas de couve

Preparo da panqueca de couve

Primeiro vamos bater a couve com o leite vegetal e coar. Após isso, bata esse suco com todos os restantes dos ingredientes no liquidificador. 

Em uma frigideira antiaderente, acrescente um fio de azeite e uma concha da massa. Asse nos dois lados e repita até finalizar as massas. Rende aproximadamente 10 panquecas. 

Preparo da panqueca de beterraba

Bata a beterraba no liquidificador com o leite vegetal. Coe, e bata esse suco com todos os outros ingredientes e repita os processos da panqueca na antiaderente.

Recheios: use a criatividade do dia, criando diferentes pratos: saladas, molho pesto, frango desfiado ou carne… 

Fica uma delicia!

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.