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Para sair do comum: arroz vermelho com frango e amêndoas

Taise Spolti

13/06/2018 04h00

Crédito: iStock

Saboroso, simples e riquíssimo em nutrientes, o  arroz vermelho é um prato esquecido por muitos na hora de elaborar uma refeição saudável. Seja por não saberem como preparar ou então por não conhecerem seus benefícios nutricionais. 

O que é um erro, pois o alimento é rico em antocianina, um antioxidante poderoso também encontrado em frutas e legumes roxos e vermelhos. Além disso, possui muita fibra e ferro que, aliado as amêndoas, oferece gordura do bem, assim como a proteína do frango, fazendo você ter uma bela refeição! Vamos lá?

Ingredientes (porção para uma pessoa) 

  • 100g arroz vermelho lavado 
  • 60g frango cozido desfiado 
  • 2 colheres de sopa de amêndoas cruas 
  • 1 dente de alho picado 
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 fio de azeite de oliva extravirgem

Em uma panela de pressão, coloque o arroz, sal e água, usando duas porções de água para uma de arroz. Após pegar pressão, abaixe o fogo e aguarde cerca de 10 minutos, quando estará pronto

Enquanto o arroz cozinha, coloque o azeite e o alho em uma frigideira. Espere o alho dourar um pouco e acrescente o frango desfiado. Cozinhe até que esteja bem sequinho e solto.  Corte as amêndoas em lâminas e reserve.

Quando o arroz estiver pronto, retire da panela e jogue na frigideira com o frango, mantendo a umidade para ficar cremoso. Jogue as amêndoas, misture e acerte o tempero com sal e pimenta.

Se quiser, regue com mais um pouco de azeite de oliva extravirgem. 

Bom apetite! 

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.

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