Topo

Taise Spolti

Bolo integral de cenoura e coco: varie a receita clássica de forma saudável

Taise Spolti

06/05/2020 04h00

Crédito: Arquivo pessoal

O bolo de cenoura em si já é uma delicia daquelas né? Agora imaginem colocar coco ralado na massa: incrível!

Fiz esse teste pois estava acabando a cenoura em casa e eu tinha um pacotinho de coco ralado que comprei numa feirinha, então completei a receita usando o coco, o resultado foi um bolo super fofo e cremoso, já que o coco também contribuiu com a sua própria gordura na massa. A calda para por em cima você já deve ter visto aqui no blog.

Ingredientes

  • 1/2 cenoura média sem casca
  • 2/3 de xícara de coco ralado sem açúcar (o natural mesmo ok?!)
  • 1/2 xícara de azeite de oliva (eu amo bolo com azeite extravirgem, mas você pode usar outro que preferir)
  • 1/2 xícara de açúcar de coco, xilitol ou açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de fermento

Preparo

  1. Coloque a cenoura, coco, azeite, ovos e açúcar em um liquidificador e bata por 8 minutos (o segredo para retirar o sabor e cheiro de ovos é sempre bater bastante a massa de bolo, sabiam?).
  2. Em uma vasilha coloque a farinha polvilhada com fermento e então misture a massa do liquidifica. Mexa de fora pra dentro com uma espátula.
  3. Pré aqueça o forno a 180 graus e leve o bolo para assar em uma forma untada.
  4. O ponto correto é quando as laterais da massa começarem a se soltar da forma. Retire do forno e deixe esfriar.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.