Topo

Taise Spolti

Panqueca doce rápida, sem glúten e sem lactose

Taise Spolti

15/04/2020 04h00

Crédito: Arquivo Pessoal

Aprendi uma receita parecida no Instagram de um grande chef de cozinha e amigo meu, adaptei para não termos açúcar na composição e então deixar ela bem funcional.

Não tem glúten nem lactose, mas você pode utilizar na receita, se desejar e não tiver restrições alimentares, farinha de trigo integral em vez de polvilho e, para deixar bem fofinha, um pouquinho de leite desnatado ou leite vegetal de sua preferência.

Eu gosto de servir assim, com néctar de coco ou mel por cima e um pouco de granola. Experimente os sabores e texturas dos ingredientes que você tiver em casa, essa panqueca doce é muito rápida de fazer!

Ingredientes:

  • 2 bananas médias
  • 3 colheres de sobremesa de polvilho doce ou tapioca
  • 1 colher de sobremesa de mel
  • 2 ovos

Preparo:

  1. Bata tudo rapidamente com um garfo ou batedor de ovos até formar uma massa. Não se preocupe em deixar a massa lisa, pode deixar pedacinhos de banana amassada no meio da massa pois quando a panqueca estiver pronta deixará um sabor delicioso assim.
  2. Unte uma forma com óleo de coco ou manteiga e faça panquecas pequenas para montar uma em cima da outra.
  3. Sirva quentinha com mel ou com o que desejar.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.