Topo

Taise Spolti

Molho agripicante de goiabada sem açúcar incrementa salada ou carne assada

Taise Spolti

18/03/2020 04h00

Crédito: arquivo pessoal

Eu disse que teria receita de molho especial e picante aqui essa semana! Então quem garantiu suas goiabadas, poderá usar ela para esse molho incrível e picante, que vai bem com carne de boi ou porco e pode incrementar muito sua versão de salada com carne picante, vegetais e grãos.

Ingredientes

Preparo

  1. Corte a goiabada em pedaços pequenos e coloque numa panela com a água. Assim que a goiabada derreter e formar um creme, baixe o fogo e acrescente as papricas, pimenta, sal e vinagre.
  2. Cozinhe por aproximadamente 15 a 20 minutos. Se você quiser o molho mais picante, acrescente mais pimenta a seu gosto e também uma colher a mais de vinagre, pois ele acentuará o sabor.
  3. Reserve na geladeira por até uma semana.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.