Topo

Taise Spolti

Suco verde energético vai te dar mais pique para pular Carnaval

Taise Spolti

23/02/2020 04h00

Crédito: iStock

É verão, é Carnaval, e no meio dessas festas algumas pessoas optam por manter a saúde em dia e se cuidar para aproveitar ao máximo essa energia, sem sentir os estragos depois quero feriado passa. Para isso, esse smoothie verde poderoso, cheio de nutrientes que promovem energia para antes da festa, protegendo e nutrindo. Prefira tomá-lo em casa de manhã ou antes de sair, pois é importante ingeri-lo na hora do preparo.

Você pode trocar a spirulina pela clorella se preferir.

Ingredientes

  • 1 banana pequena
  • 1 fatia pequena de abacate
  • 1 folha de couve sem o talo
  • 1 colher de chá de spirulina em pó
  • 1 copo de água de coco pura
  • Gelo

Preparo

  1. Bata em um liquidificador todos os ingredientes com o gelo, para ficar cremoso e bem geladinho.
  2. Tome em seguida e não coe.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.