Topo

Taise Spolti

Vagens com alho-poró e limão é forma saudável e diferente de consumi-la

Taise Spolti

29/01/2020 04h00

Foto: Caio Cezar / UOL

Sempre que alguém me fala que não consome vagens por não conseguir adaptar em muitas receitas, eu penso no sabor incrível que elas têm. Com um pouquinho de acidez e o tempero do alho-poró, você conseguirá ter um prato diferente, saboroso e prático para incluir a vagem na sua rotina alimentar.

Ingredientes

  • 300 g de vagem
  • 1/2 talo de alho-poró
  • Suco de 1/2 limão
  • 1 fio de azeite
  • Sal a gosto

Preparo

  1. Retire o fio da vagem que fica entre uma ponta e outra, lave bem e coloque-as em uma frigideira com 1 fio de azeite.
  2. Tempere com o sal e o suco e deixe que cozinhe um pouco.
  3. Acrescente o alho-poró cortado finamente em rodelas e deixe que cozinhe junto a vagem até que o suco do cozimento evapore.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.