Topo

Taise Spolti

Crocante de abobrinha e parmesão para um snack prático e saboroso

Taise Spolti

19/01/2020 04h00

Crédito: Caio Cezar/UOL

A receita de hoje é um crocante de abobrinha e parmesão, uma maneira bem simples e criativa de incluir a planta na alimentação e aproveitar aquele pão integral que após alguns dias abertos começa a endurecer.

Sou fã de receitas assim, que não dividem as classes e diminuem o desperdício, além de diminuir as despesas.

Use o pão integral que tiver em casa, e aproveite para usar também queijos de maior maturação, como o parmesão, para diminuir o teor de lactose da receita.

Ingredientes:

1 abobrinha com casca

3 fatias de pão integral amanhecido

1 pontinha de colher de chá rasa de páprica defumada ou picante

3 colheres de sobremesa de parmesão ralado

Sal marinho a gosto

Manjericão e alecrim secos a gosto

Preparo:

Corte a abobrinha em rodelas da espessura de um dedo e reserve.

Toste o pão integral no forno durante alguns minutos e processe no liquidificador para formar uma farinha de pão. Não se preocupe em deixar fina, pedacinhos grandes de pão deixam a receita mais crocante.

Misture a farinha de pão integral com o queijo, sal e temperos em uma tigela e passe as rodelas de abobrinha dos dois lados para empaná-la.

Unte uma forma e coloque papel manteiga para evitar grudar e disponha as rodelas lado a lado.

Leve ao forno para assar por 30 minutos a 180ºC.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.