Topo

Taise Spolti

Fácil e rápido: aprenda receita de petit gateau de caneca e funcional

Taise Spolti

18/12/2019 04h00

Crédito: iStock

Esse petit gateau é aquela sobremesa de final de tarde ou quando recebemos alguém em casa e queremos improvisar algo rápido e que agrada a todos. Você nunca mais vai ficar com medo de apostar em um petit gateau com essa receitinha:

Ingredientes

  • 1/3 de barra de chocolate amargo ou funcional (procure as marcas de chocolate brasileiro)
  • 1 colher de sobremesa de manteiga de coco ou manteiga ghee
  • 1 ovo
  • 1 colher de sobremesa de açúcar de coco OU xilitol
  • 1 colher de sobremesa de farinha de trigo integral

Preparo

  1. Dentro da xícara, coloque o chocolate com a manteiga e leve para o microondas para derreter, aproximadamente 50 segundos a um minuto dependendo da potência do seu microondas.
  2. Enquanto isso bata com um batedor de ovos o ovo com açúcar ou xilitol ate formar uma espuma (não precisa ser ponto neve ou mudar de cor) e reserve.
  3. Misture ao chocolate derretido o ovo batido , mexa com o garfo muito bem para ficar uma mistura lisa, e após isso misture a farinha delicadamente.
  4. Leve para o microondas por 45 segundos, não esqueça de que deve ficar cremoso por dentro então não deixe tempo demais.

Dica: transforme essa receita mergulhando morangos ou frutas da estação espetados no garfo na parte mole do petit gateau, igual a um fondue! Delícia!

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.