Topo

Taise Spolti

Granola salgada é opção para turbinar sua salada e outros pratos

Taise Spolti

01/09/2019 04h00

Foto: Taise Spolti

Como meu maior sonho é ver vocês se alimentando com bastante saladas e legumes, vocês já devem ter notado que sempre coloco aqui opções de molhos e acompanhamentos para saladas saborosas e diferentes certo?

A dica de hoje é uma granola salgada para acompanhar saladinhas ou até cobertura para arroz integral, arroz sete grãos e o que preferir.

Super fácil e rápida!

Ingredientes

Use a mesma porção para cada ingrediente

  • 1/3 de xícara de semente de girassol, chia em grão, quinoa em grão, gergelim, aveia, linhaça dourada ou marrom, castanha de caju picada (pode usar castanha do Pará ou amêndoa), e flocos de milho ou de arroz sem tempero ou açúcar
  • 1 colher de chá de cúrcuma em pó
  • 1 colher de chá de páprica picante ou defumada
  • 1 colher de sobremesa de óleo de girassol
  • Sal marinho moído a gosto

Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em uma frigideira com o óleo de girassol, em temperatura média, mexa de vez em quando para se que o calor fique uniforme em todos os grãos e consiga uma textura igual e crocante.
  2. Guarde em um pote fechado longe da luz ou calor por até duas semanas.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.