Topo

Taise Spolti

Bolo cremoso de cacau e café: aprenda receita de bolo diferente

Taise Spolti

28/08/2019 04h00

Crédito: Taise Spolti

Esse bolo lembra um pouco o brownie, por que ele é cremosinho, mas de sabor é bem diferente, uma combinação que muitas pessoas amam: chocolate e café!

Com quantidade baixa de farinha, ele derrete na boca e tem quantidades significativas de antioxidante vindo do cacau puro.

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de cacau em pó
  • 1 xícara de xilitol (se preferir use açúcar mascavo)
  • 3/4 de xícara de óleo de coco, ou manteiga de coco derretida, ou manteiga ghee
  • 1/2 xícara de farinha integral ou farinha de grão de bico
  • 1/2 xícara de café passado
  • 4 g de fermento em pó

Preparo

  1. Bata na batedeira os ovos com o óleo, xilitol e cacau até formar um creme liso, quanto mais bater mais fofo o bolo fica.
  2. Desligue a batedeira e peneire o fermento e a farinha, misturando bem com uma espátula.
  3. Unte uma forma e leve para assar por 20 minutos a 200 graus, retire do forno e regue colheradas do café enquanto o bolo ainda está quente, cuide para não molhar demais.
  4. Deixe esfriar é bom apetite.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.