Topo

Taise Spolti

Sorbet de matcha: sobremesa funcional é boa opção para final de semana

Taise Spolti

18/08/2019 04h00

Foto: Taise Spolti

Vocês já ouviram falar de matcha? É o broto do chá verde em pó, possui concentração muito maior de cafeina, teanina e catequinas. O poder antioxidante desse chá também é bem maior e mais potente pois o cultivo é protegido dos raios solares, deixando também a concentração de clorofila maior. O resultado disso é o auxílio na retenção de líquidos e consequentemente eliminação de toxinas do corpo, resultado de inflamações.

Para facilitar na hora de pensar como consumir esse ingrediente tão interessante, veja a receita, super fácil e dá pra fazer rapidamente para surpreender no final de semana.

Ingredientes

  • 4 bananas congeladas
  • 2 colheres de chá de matcha em pó
  • 1 colher de sobremesa de açúcar mascavo
  • 5 folhas de hortelã
  • 10 morangos

Preparo

  1. Bata no liquidificador as bananas congeladas com todos os outros ingredientes, menos os morangos.
  2. Leve a batida para o congelador até firmar e bata novamente para deixar o sorbet lisinho.
  3. Na hora de servir, bata os morangos no liquidificador até formar uma calda, chamada coulis. Não é necessário acrescentar água nem açúcar.
  4. Sirva a calda por cima do sorbet.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.