Topo

Taise Spolti

Creme de abacate com pistache: sobremesa é opção saborosa e funcional

Taise Spolti

07/08/2019 04h00

Crédito: iStockDois superalimentos juntos nessa opção de sobremesa, que agrada tanto as crianças quanto os adultos.

A gordura presente no abacate está super ligada ao combate a canceres, diminuição de processos inflamatórios, melhora das defesas do organismo e até na diminuição do peso, pois promove saciedade.

E o pistache, assim como o abacate, é um anti-inflamatorio natural além de promover saciedade. Rico em antioxidades naturais (vitamina E, carotenoides luteína e betacaroteno).

Pensando nisso tudo, não tem como não querer provar esse creme delicioso:

Ingredientes

  • 2 avocados OU 1/2 abacate médio
  • 30 g de pistache sem casca natural
  • 2 colheres de sobremesa de xilitol (ou pode usar mel ou açúcar mascavo integral)
  • suco de 1/2 limão

Preparo

  1. Deixe o abacate na geladeira de um dia para o outro.
  2. Aqueça o pistache no forno ou na frigideira em fogo médio para que solte seu aroma e comece a ficar dourado.
  3. Leve o pistache a um liquidificador ou processador de alimentos potente e acrescente todos os outros ingredientes (e o abacate gelado), processe até formar um creme. Não se preocupe se ficar os gruminhos do pistache, pois não interfere no sabor e, se for feito no liquidificador, é normal que fique assim.
  4. Pode reservar em geladeira por até 4 h.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.