Topo

Taise Spolti

Sopa creme de mandioquinha e couve: opção saudável para o jantar

Taise Spolti

28/07/2019 04h00

Foto: Cauio Cezar / UOL

Delícia de inverno invadindo o site! Super fácil e barata, as sopas cremes são soluções para o inverno e podem ser super saudáveis, já que usaremos apenas produtos naturais.

Ingredientes

  • 500 g de mandioquinha (se preferir, use metade de batata salsa e metade de batata doce ou inglesa)
  • 60 g de carne do bacon
  • 3 folhas de couve
  • Sal, pimenta e folhas de salsinha a gosto

Preparo

  1. Cozinhe as batatas sem a casca até ficarem em ponto mole, despeje metade da água fora e reserve a outra metade.
  2. Em um recipiente a parte, amasse com um amassador de batatas até que fiquem em ponto de purê, e volte para a panela com a metade de água reservada. Ajuste sal e reserve.
  3. Em uma frigideira, pique a carne do bacon em pedaços bem pequenos e deixe que frite, não é necessário adicionar óleo ou outra gordura.
  4. Quando estiverem bem fritinhos em sua própria gordura, pique as folhas de couve em tiras pequenas (enrole-as fazendo um canudo e corte finamente todo o seu comprimento) e misture a frigideira com o bacon, assim que as folhas estiverem cozidas e diminuindo de tamanho, misture tudo na panela com a mandioquinha e água e continue cozinhando por mais 10 minutos até que um pouco da água evapore e a sopa tome consistência.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.