Topo

Taise Spolti

Bolo de tapioca gelado: receita é saborosa e não tem lactose

Taise Spolti

24/07/2019 04h00

Foto: Caio Cezar / UOL

Pense em um doce fácil e super rápido de fazer, e melhor: gostoso, barato e sem lactose! Esse bolo de tapioca gelado é a pedida para um chá da tarde.

Ingredientes

  • 100 g de tapioca granulada
  • 200 mL de leite de coco puro
  • 200 mL de leite vegetal de amêndoas ou de castanhas
  • 1 xícara de xilitol (se quiser, troque por açúcar mascavo)
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 100 g coco ralado puro

Preparo

  1. Em uma frigideira, coloque o coco ralado e deixe que torre um pouco para soltar o doce dele e ficar com gostinho de queimado.
  2. Misture o leite de coco e amêndoas com a essência e o adoçante, aqueça em uma panela até quase ferver.
  3. Em uma tigela misture o leite quente à tapioca.
  4. Unte uma forma com um fio de óleo de coco, coloque no fundo o coco ralado queimado e espalhe bem, coloque a mistura de tapioca por cima e leve a geladeira.
  5. Em 2h você terá um bolo gelado delicioso!

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.