Topo

Taise Spolti

Trouxinha de abóbora ou abobrinha: uma forma simples de usar esses vegetais

Taise Spolti

10/07/2019 04h00

Crédito: iStock

Um jeitinho bem lindo e simples de fazer berinjela e abobrinha: uma trouxinha com queijo! Bom para acompanhar carnes, delicioso e leve.

Ingredientes

  • 1 abobrinha
  • 1 berinjela
  • 200ml de molho de tomate caseiro (receita aqui)
  • 150g de queijo minas, ricota ou feta
  • Azeite, sal e pimenta a gosto
  • Manjericão em folha fresco

Preparo

  1. Lamine a abobrinha e a berinjela ao comprido, com casca, e leve a uma vasilha com água e sal para amolecer e não escurecer;
  2. Corte o queijo em pequenos pedaços quadrados e reserve;
  3. Para montar: coloque uma fatia de abobrinha na tábua e outra fatia de berinjela por cima formando um sinal de mais (+), coloque um pedaço de queijo, salpique sal e pimenta, feche as pontas da abobrinha e berinjela e coloque virada as pontas para baixo na forma pre untada com azeite. Repita isso contidas as lâminas e disponha todas lado a lado;
  4. Regue o molho de tomate caseiro por cima de tudo, folhas de manjericão fresco e leve ao forno para assar por vinte minutos a 180 graus.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.