Topo

Taise Spolti

Creme de moranga: opção low carb para se aquecer no inverno

Taise Spolti

07/07/2019 04h00

Foto: Caio Cezar/UOL

O frio chegou com toda força aqui no Sul e em outras regiões do país, e com ele vem a vontade de creme, sopas e comidas mais quentes e calóricas para se aquecer e agradar o organismo, né?

Um creme que é clássico nas nossas mesas e é uma delicia, é o creme de moranga, uma opção deliciosa que vai bem com varios temperos para nos agradar, e o mais bacana é: possui poucas calorias e pouco carboidrato por porção de 100g, apenas 9g!

Quem está em dieta restrita ou se alimentando melhor, essa dica é muito bacana.

Ingredientes:

  • 1 moranga cabotiá média
  • 200 mL de leite de coco
  • 1 pedaço pequeno (aproximadamente do tamanho de 1 colher de sobremesa) de gengibre em raiz
  • Noz moscada ralada na hora a gosto
  • Salsinha picada fresca a gosto
  • 1 dente de alho
  • Sal e pimenta
  • Azeite de oliva a gosto

Preparo:

  1. Cozinhe a moranga até que fique em ponto bem mole, e coloque em um liquidificador em pedaços pequenos.
  2. Acrescente o leite de coco, meio copo de água do cozimento da moranga e todos os temperos. Processe até formar um creme liso.
  3. Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e refogue o dente de alho picado pequeno, coloque o creme e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo para que a água evapore e sobre apenas um creme mais espesso.
  4. Para servir, granola salgada, salsinha, cebolinha ou croutons ficam uma delicia!

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.