Topo

Taise Spolti

Molho de abacate pode ser usado com macarrão: aproveita fruta da estação

Taise Spolti

03/07/2019 04h00

Foto: Caio Cezar

Já ouviu falar de molho de abacate? Além de ser já um molho conhecido para acompanhar saladas e outros pratos, essa receita saudável que quero passar aqui hoje, fica excelente com massa integral sabia?

É um prato lindo, saboroso e riquíssimo em nutrientes para o corpo, o abacate reforça nosso sistema imune agora no inverno, e está na época, ou seja, está com o máximo de sabor e nutrientes. Respeitar a sazonalidade é uma boa forma de economizar e incluir alimentos nutritivos na nossa alimentação.

Ingredientes

  • 1/2 abacate médio
  • 4 colheres (aproximadamente 1/2 potinho) de iogurte integral ou desnatado
  • ervas frescas como manjericão, salsinha e coentro a gosto
  • sal e pimenta preta moidos na hora
  • 1 fio de azeite de oliva

Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e aperte o botão pulsar algumas vezes até formar o creme. Não use as velocidades programas 1, 2 e etc, pois poderá separar a gordura do azeite e do iogurte e estragar o molho. Para ele chegar ao ponto, basta apenas algumas pulsadas e estará perfeito!

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.