Topo

Taise Spolti

Simples e funcional: este creme de chocolate tem apenas dois ingredientes

Taise Spolti

23/06/2019 04h00

Crédito: Caio Cezar/ UOL

Eu sei, recebo muitos pedidos de docinhos baratos e fáceis de fazer, mas que sejam saudáveis.

Essa é nossa busca constante! Dentro do meu programa 2020comTaise, diariamente eu preciso desenvolver estratégias que agradem a todos e que tenham em algum momento um docinho para matar a vontade e aliviar certas tensões do dia a dia, já que comer é um prazer, e faz bem nos fazer bem.

Esse doce só tem dois ingredientes, e você pode fazer adaptação conforme a restrição alimentar que tem:

Iogurte natural ou iogurte desnatado, ou então iogurte de cabra para quem tem restrição com leite de vaca, no caso do chocolate, pode ser chocolate amargo, chocolate funcional, chocolate branco a base de coco…

Ah! para decorar usei meu chocolate nutritivo, aquele que ensinei dias atrás (receita aqui).

Ingredientes:

1 potinho de iogurte (200g em aprox.)

60g de barra de chocolate funcional

 

Preparo:

Derreta o chocolate em banho maria ou microondas e misture vigorosamente o chocolate derretido ao iogurte até que fique homogêneo.

Leve a geladeira e espere endurecer.

Só! Viu que fácil?

Faz e me conta como ficou depois.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.