Topo

Taise Spolti

Berinjela gratinada: receita simples e com poucos carboidratos

Taise Spolti

02/06/2019 04h00

Foto: Caio Cezar / UOL

Quando se trata de refeições com baixo teor de carboidratos, as low carb, receitas com abóbora, abobrinha e berinjela são sempre ótimas pedidas, pois preenchem bem a refeição quando aliadas a proteína e dão volume ao total de calorias ingeridas sem aumentá-las.

A berinjela, por exemplo, possui 6 g de carboidratos apenas em 100 g do alimento. Baixíssima em calorias e rica em pectina, responsável por formar uma camada 'gelatinosa' no estômago, dando saciedade e ajudando a reduzir o colesterol. Excelente pedida para emagrecimento!

Ingredientes

Preparo

  1. Corte a berinjela ao meio e faça alguns cortes com a ponta da faca para que o molho penetre.
  2. Regue com o molho, um fio de azeite e o queijo por cima. Finalize com orégano.
  3. Asse no forno a 200 graus durante 30 minutos até que o queijo esteja derretido e gratinado.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.