Topo

Taise Spolti

Wrap de frango com manga: receita é lanche simples e funcional

Taise Spolti

28/04/2019 04h00

Crédito: iStock

Atenção lanches de final de semana! Ter na geladeira ingredientes saudáveis já é uma mão na roda para uma alimentação limpa, quanto menos coisas industrializadas tivermos por perto melhor. O perigo da má alimentação reside nos lanches, que pela correria de sempre acabamos comprando prontos ou embalados sem saber a procedência e até a higiene de quem os preparou. Então uma boa pedida é ter nossos lanches feitos por nós.

Esse wrap pode ser embalado e guardado na geladeira por até dois dias ou então feito em um dia e levado na bolsa em um potinho para onde quiser: trabalho, escola, faculdade… Super simples e muito fácil de fazer, fica uma delicia, e se quiser incrementar, use a maionese de wasabi que ensinei no post passado, é incrível!

Ingredientes

Massa do wrap:

  • 3 colheres de sopa de farinha de arroz integral
  • 1/2 copo de leite vegetal ou sem lactose
  • 1 ovo inteiro
  • sal a gosto

Recheio:

  • 150 g de frango cozido e desfiado
  • 1/2 cenoura
  • 70 g manga
  • azeite de oliva
  • salsinha a gosto

Como fazer

  1. Com um liquidificador, processe todos os ingredientes da massa e reserve.
  2. Aqueça bem uma frigideira antiaderente e adicione um fio de azeite após estar bem quente, baixe o fogo e coloque um pouco da massa para fazer as panquecas. Rende de quatro a cinco panquecas dependendo do tamanho da sua frigideira. Reserve.
  3. Corte as cenouras em fatias finas e compridas (julienne), faça igual com a manga.
  4. Em cada wrap pronto, coloque primeiro as cenouras, depois a manga, um fio de azeite, o frango desfiado e a salsinha. Enrole cuidadosamente.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.