Topo

Taise Spolti

Pasta de damasco com pimenta rosa é funcional e saborosa

Taise Spolti

21/04/2019 04h00

Crédito: Caio Cezar / UOL

A pimenta rosa, ou mais conhecida como aroeira, é um super achado da natureza, e muitas vezes esquecido. Uma 'falsa' pimenta, já que não é de fato uma, mas é conhecida popularmente por isso, de sabor suave ela é bastante usada em culinária saudável e também na confeitaria.

Possui propriedades incriveis para o organismo e eu aposto que depois de saber, você vai querer incrementar as receitas com ela: é rica em vitamina C, é antioxidante, adstringente, diurética e anti-inflamatória.

Uma maneira bem saborosa de iniciar a incrementar suas receitas com pimenta rosa é usando em receitas adocicadas, como essa pastinha, que além da laranja que tem vitamina C também tem a pimenta rosa, para deixar super nutritiva para nosso organismo. Use a pastinha em torradas, saladas com nozes e folhas verdes, no pão integral…

Ingredientes

  • 50 g damasco seco
  • 1/2 copo de suco de laranja natural
  • 1/2 colher de chá de pimenta rosa moída ou picada

Preparo

  1. Deixe os damascos imersos no suco de laranja dentro da geladeira de um dia para o outro. No dia segyuinte, coloque tudo no liquidificador junto a pimenta rosa e processe com calma até formar um creme liso.
  2. Reserve em geladeira por até cinco dias.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.