Topo

Taise Spolti

Smoothie de fibras energético: receita é simples e rápida de fazer

Taise Spolti

14/04/2019 04h00

Crédito: Caio Cezar / UOL

Adoro batidas, gosto do fato de serem refeições líquidas, que podemos fazer rápido para a correria do dia a dia, agradam a todos os paladares e para quem tem uma vida corrida, fazer um lanche cremoso no meio da tarde renova nossas energias. 

E falando em energia, um smoothie energético para renovar energia, dar um up e também saciar vontade de doces, além de nutrir.

Ingredientes:

  • 170g iogurte natural OU desnatado OU sem lactose 
  • 1 banana congelada
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de guaraná em pó 
  • 1 colher de sobremesa de psillyum 
  • Se quiser adoçar: 1 colher de sobremesa de açúcar mascavo OU adoçante natural Xilitol 

Preparo:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Dica: a banana congelada dará mais firmeza e cremosidade a batida, mas se não quiser, um natura fica ótimo também. 

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.