Topo

Taise Spolti

Pudim de amêndoas funcional e saboroso

Taise Spolti

03/03/2019 04h00

Crédito: Caio Cezar / UOL

Eu sou fã de pudim, postei a um tempo atrás aqui o melhor pudim do mundo, que é o pudim do amor, apelidado por mim e feito pela minha mãe. O sabor simples dele me encanta. Esses dias cheguei na casa da minha mãe e tinha outro pudim a minha espera, um 'mais saudável' disse ela, mesmo sendo o outro uma boa opção já que é feito de ricota.
Mas esse… hmmm, delicioso! É feito de amêndoas. Muito simples! Veja a seguir:

Ingredientes

  • 200 g amêndoas cruas
  • 500 mL água
  • 100 mL leite de coco
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo ou xilitol
  • 1 colher de chá de essência de baunilha natural
  • 4 ovos

Preparo

  1. Deixe as amêndoas de molho em uma vasilha durante a noite, no dia seguinte descarte a água e processe as amêndoas com 500 mL de água até formar um leite branco. Coe.
  2. Em um liquidificador acrescente todos os ingredientes, bata durante 3 a 5 minutos.
  3. Asse o pudim em forma específica em banho-maria colocando a forma de pudim dentro de uma forma com água a 180 graus durante 30 minutos.
  4. Deixe esfriar por completo para desenformar.
  5. Use uma porção de açúcar ou xilitol para meia porção de água, em frigideira, até formar uma calda, derrame por cima do pudim já desenformado e frio.

Sobre a autora

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa “Masterchef”, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Sobre o blog

Mostrarei aqui o resultado de minhas constantes buscas por sabores diferentes que remetam à boa alimentação e ao prazer de comer. Vou compartilhar o passo a passo de preparações saborosas e saudáveis, que serão a salvação de quem ainda não despertou o olhar para o alimento como deve ser: repleto de sabor e nutrientes.